Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realiza a 4ª Sessão Ordinária e aprova dois projetos de lei.

por Ivana Bárbara publicado 16/05/2024 15h57, última modificação 16/05/2024 15h57

Foi realizada na última sexta-feira 10 de maio, a 4ª sessão ordinária da Câmara municipal de Campo Grande do Piauí.

A sessão aconteceu no Plenário José Nubisvaldo de Sousa, com a presença dos seguintes vereadores: Presidente da casa Eliana Bezerra, Primeiro Secretário Quirino Bezerro, Flávio Pereira, Leda, Irmão Rony, Irmão Verenilson, Júnior de Chico Osmira, Jardânia Ramos. A sessão também contou com a presença do secretário de saúde do município de Campo Grande do Piauí Jarbas Gareza.

Na ordem do dia, a Casa legislativa votou e aprovou dois projetos de lei do legislativo. O primeiro projeto votado foi o de n° 004/2024 que institui o dia do vaqueiro no âmbito municipal. O projeto é de autoria da vereadora Leda, que fica instituído o dia do vaqueiro no município no dia 26 de agosto anualmente, no qual ocorre a popular cavalgada e também outras homenagens a essa importante figura da cultura nordestina.

O segundo projeto votado, é o de n° 005/2024 de autoria da vereadora presidenta da Casa Eliana Bezerra, que Altera a Ementa da Lei nº 327/2024, para corrigir erro material, devendo onde consta "recursos'', passa a constar "concurso''.

A presidente da Câmara Eliana Bezerra, desejou um feliz dia das mães para todas as mães do âmbito municipal, e falou que os projeto aprovados, são importantes para Campo Grande do Piauí.

A vereadora Maria Leidiana (Leda) parabenizou a todos os vaqueiros do município pela aprovação do projeto e desejou a todas um Feliz Dia das Mães. “Que Jesus do céu abençoe e nós e dê muitos os anos de vida para poder criar, educar os nossos filhos e continuar sendo a peça fundamental que somos na humanidade.” Disse.

No final da sessão a presidente da casa Eliana Bezerra entregou presentes para as mães vereadoras e também funcionárias da casa legislativa.