Câmara de Campo Grande do Piauí aprova diretrizes para o orçamento de 2026

por Ivana Bárbara publicado 27/06/2025 17h55, última modificação 27/06/2025 17h58

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realizou, na última quinta-feira (26), a 7ª sessão ordinária do ano de 2025, no Plenário José Nubisvaldo de Sousa. Com pauta única, a sessão teve como objetivo a votação do Projeto de Lei nº 006/2025, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026.

Conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Quirino Bezerra, a reunião teve início às 19h e contou com a presença da maioria dos parlamentares. Apenas os vereadores Washington Brito e Heveraldo Felipe estiveram ausentes, ambos por motivos superiores devidamente justificados. O projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, tramitou previamente nas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento. Após análise técnica e emissão de pareceres favoráveis, a matéria foi encaminhada ao plenário para votação.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma das três principais peças que compõem o planejamento orçamentário do setor público, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ela define as metas e prioridades da administração pública para o exercício seguinte, orienta a elaboração do orçamento anual e estabelece regras sobre gastos com pessoal, dívida pública, alterações tributárias, entre outros pontos fundamentais para a gestão fiscal do município.

Após os encaminhamentos regimentais, o projeto foi submetido ao plenário, onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Encerrando a sessão, o presidente da Casa, vereador Quirino Bezerra, comunicou que, com a aprovação da LDO, o Legislativo entrará em recesso parlamentar.

“Com a conclusão dessa etapa importante, os trabalhos legislativos serão retomados apenas no mês de agosto. Desde já, agradeço a todos os membros desta Casa Legislativa pela dedicação e colaboração de sempre ao longo deste primeiro semestre”, destacou.

A Câmara Municipal reforça seu compromisso com o planejamento, a responsabilidade fiscal e a transparência no acompanhamento e aprovação das diretrizes que orientam o orçamento público.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA TODAS AS FOTOS:

https://drive.google.com/drive/folders/12oGd_4p60on4XqQjLpbeZ8fhNsQUoM2Q

Créditos:

MATÉRIA: JAMILE BEZERRA

FOTOS: JARDEL BEZERRA