Com a presença de mães atípicas, projeto de lei é aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí.

por Ivana Bárbara publicado 29/05/2024 15h23, última modificação 29/05/2024 15h23

Foi realizada na última sexta-feira 24 de maio, a 5ª Sessão Ordinária da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí.

A sessão aconteceu no plenário José Nubisvaldo de Sousa com a presença dos vereadores; Flávio Pereira, Leda, Irmão Rony, Irmão Verenilson, Junior de Chico Osmira, primeiro secretário Quirino Bezerra, Jardânia, Janaina e a presidente da casa Eliana Bezerra. Também estiveram presentes o prefeito municipal Francisco José Bezerra (Dr. Tico), o secretário de saúde Jarbas Garêza, e as mães que fazem parte da Associação de Mães atípicas Campo-grandense.

Na ordem do dia, foi votado e aprovado por unanimidade um projeto de lei n° 004/2024 que cria cargos na estrutura do município de Campo Grande e dá outras providencias. Cargos esses para a contratação de um Psicólogo, Psicopedagogo, Fonoaudiólogo, e um Terapeuta ocupacional.

Janaiane dos Anjos Silva que é mãe de uma criança autista e faz parte da associação de mães atípicas falou que a aprovação desse projeto é de suma importância na busca de tratamento para as crianças especiais. “Foi uma grande vitória para nós porque a gente busca sempre o melhor para os nossos, e a gente que é mãe atípicas queremos o melhor para os nossos filhos igual todas as outras mães, só que a gente precisa de um olhar mais especial, então essa aprovação nos deixa muito feliz.”

O Prefeito Dr. Tico disse que o projeto vem de encontro a uma demanda crescente da cidade de Campo Grande em virtude das crianças especiais e devido a dificuldade de encontrar um tratamento adequado para elas.

“Diante disso a gente abraçou a causa junto com as mães atípicas, e hoje o legislativo aprovou esse projeto para que a gente contrate os profissionais para começarmos oferecer na nossa cidade o tratamento adequado para essas crianças, hoje estamos dando o primeiro passo, somando forças e buscando o melhor para o nosso município.” Disse o gestor.

Mais imagens!